Cidades

Andarilho com overdose fica nu em praça e autoridades se omitem

A funcionária de serviços gerais do Conselho, Carolina Queiroz, conta que pela manhã quando chegou a seu local de trabalho, ouviu um gemido que vinha da pequena janela da cozinha, que fica aos fundos da Praça. O barulho se intensificou e ela então foi até o local e percebeu que o homem se contorcia em dores.

“É muito ruim sentir dor, e mais ainda quando não se sabe o que fazer, ou a quem recorrer”, disse comovida a funcionária. Ela resolveu pedir ajuda a conselheira Edileuza Souza Santos. A conselheira, por sua vez, começou a ligar para autoridades na busca de auxiliar o morador de rua.

Na ligação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Edileuza foi informada que eles não seriam responsáveis pelo caso e que já haviam recebido a mesma denúncia da polícia. Ainda na tentativa de buscar algum órgão competente, ligaram para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Centro, que assumiu a ocorrência e disse que estaria deslocando um apoio da região Norte para o local.

Após 40 minutos de espera, Edileuza retornou a ligação para o Creas da região Norte, informando que já haviam recebido a denúncia, mas que a equipe estaria em horário de almoço, deixando Pedro ainda despido.


Populares ficaram preocupados com a situação, já que o homem estava em local público, onde circulam muitas crianças e também por ficar próximo a uma escola.

Outro Lado

A reportagem do Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com o CREAS da região Norte, mas as ligações não foram atendidas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.