Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, de 26 anos, e Elenílson Vitor da Silva, de 29, podem ser condenados a até três anos de prisão se condenados pelo crime. A sessão será conduzida pela juíza Marixa Rodrigues Lopes e deve durar dois dias.
Elenílson era caseiro do sítio do goleiro em Esmeraldas, onde Eliza ficou sequestrada antes de ser levada para a morte. Ele também é considerado primo de criação de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, condenado a 15 anos pelo sequestro e homicídio triplamente qualificado da modelo. Segundo a denúncia do Ministério Público, Elenílson admitiu ter participado do cativeiro ao levar comida para Eliza e a criança.
Coxinha era motorista de Bruno e também integrava o 100%, time de várzea bancado pelo ex-goleiro do Flamengo. Ele teria acompanhado a ex-mulher de Bruno, Dayane Rodrigues, quando ela levou Bruninho do sítio para ser escondido, sob outro nome, em Ribeirão das Neves. Dayane foi julgada inocente pelo júri a pedido do MP, que considerou que ela foi obrigada a participar da trama.
O julgamento dos dois réus, que aguardam em liberdade, encerra a série de júris em primeira instância do caso Eliza Samudio. Para completar o grupo, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão. Marcos Aparecido dos Santos, apontado como o executor de Eliza, também deve cumprir 22 anos. Os réus presos não terão acesso ao julgamento.
R7