Amigos próximos do advogado detido na manhã desta quarta-feira (29) em Cuiabá sob a acusação de abusar sexualmente da filha de 14 anos garantem que a esposa já vinha prometendo uma armação por conta do novo relacionamento do o ex-marido e que provavelmente teria conseguido envolver a filha na suposta trama.
U.C. foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) por volta das 9h30 e de lá foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de corpo delito. O advogado encontra-se recolhido agora no Centro de Custódia da Capital.
Quem está apurando o caso é o delegado Eduardo Botelho. Na Deddica, o delegado informou que a prisão foi pedida para que o suspeito não tenha acesso às pessoas que serão ouvidas e possa assim atrapalhar ou comprometer o caso.
“A vítima não especifica datas, mas relata que o último abuso aconteceu ainda este ano. Há informações de que o suspeito ameaçava a vítima caso ela contasse o que vinha acontecendo”, pontua.
O acusado ainda não foi interrogado pelo delegado, mas, em uma entrevista preliminar, o advogando nega o fato. O delegado vai ouvir uma professora da adolescente, uma amiga para quem ela confidenciou os abusos, a família do acusado, a ex-esposa e atual, e o filho do advogado irmão da vítima. Os depoimentos serão colhidos e anexados ao processo contra o advogado.
Veja mais
Advogado é acusado de abusar de filha desde os 9 anos em Cuiabá