Nacional

Americano que reagiu e brigou com ladrão é preso, por desacato no Rio

O turista americano que foi levado nesta sexta-feira (6) à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio para esclarecer o episódio onde tinha reagiu a uma tentativa de assalto em Ipanema acabou preso por desacato de autoridade. O estrangeiro identificado como Joe Ianco, de 54 anos, tentou partir para cima do ladrão novamente. O delegado da unidade pediu para que ele se acalmasse e recebeu xingamentos em inglês. Muito nervoso, teve que ser imobilizado por policiais (veja no vídeo acima).

A confusão na delegacia se deu após o estrangeiro ter reagido a um assalto. Depois de entrar em uma luta corporal com o assaltante, o suspeito ainda tentou atirar por duas vezes contra o turista, mas a arma falhou. Um policial militar atirou duas vezes contra o ladrão errou os tiros.

O turista, que é corredor de maratona, estava com o amigo Michael Bottari, de 57 anos. Os dois vieram de Nova York e chegaram no Rio no dia dia 26. A previsão de retorno é no domingo (8).

Ianco foi rendido ao sair de um prédio na Rua Nascimento Silva e reagiu. O bandido correu e ele foi atrás. Na Rua Farme de Amoedo, os dois entraram em luta corporal. O americano levou coronhada e o bandido correu até um taxista, chegou a ameaçar o motorista com uma arma, mas foi imoilizado por outros taxistas e por PMs.

Um vídeo exibido no RJTV (veja abaixo) mostra um homem armado em Ipanema. Ele seria o criminoso que tentou assaltar o turista, segundo as primeiras informações.

Vitima e assaltante sofreram escoriações em razão da briga e foram medicados no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. O caso foi registrado na (Deat), no Leblon.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus