A mulher que foi espancada por um policial da Califórnia em uma rodovia do estado americano receberá uma indenização de US$ 1,5 milhão. O valor foi acertado em uma conciliação na última quarta-feira (24). O policial concordou em pedir demissão.O acordo aconteceu em uma reunião de nove horas realizada em Los Angeles.O caso aconteceu em julho. Um vídeo publicado no YouTube mostra Daniel Andrew abordando Marlene Pinnock, de 51 anos, que andava na 10 Freeway. Em seguida, ele joga a mulher no chão, sobe sobre ela e bate repetidamente em sua cabeça.
O policial alegou que estava tentando proteger a mulher, que estaria andando nas pistas da rodovia. A mulher foi detida por 72 horas após o policial alegar que ela era um perigo para ela mesma e para outras pessoas.
Com a divulgação do vídeo, o policial foi afastado do trabalho nas ruas e deslocado para uma posição interna. Dias depois, foi afastado totalmente do serviço. Mesmo com sua saída da polícia, Daniel ainda pode responder criminalmente pelo caso.Marlene tem transtorno bipolar, e estava sem sua medicação por dois meses antes do incidente.
G1