À procura de dois zagueiros para reforçar o grupo de 2017, o América negocia a contratação de Renato Justi, do Anápolis-GO. Segundo apurou o Superesportes, as conversas estão em andamento desde o fim de dezembro e a negociação pode ser fechada nos próximos dias.
Renato Justi, de 28 anos, trabalhou com Ricardo Drubscky – atual diretor-executivo do Coelho – no segundo semestre de 2016, quando o Anápolis disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube goiano alcançou a terceira fase da competição e foi eliminado pelo Volta Redonda, que se sagrou campeão e subiu para a Série C.
Natural de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, Justi também passou por Flamengo de Guarulhos-SP, Poços de Caldas, União Barbarense-SP, Comercial-SP, Colorado-PR, Operário de Várzea Grande-MT, ASEEV-GO e Remo-PA.
O vínculo entre o zagueiro e o Anápolis vai até dezembro de 2018. Para contratar Renato, portanto, o América teria de conseguir empréstimo ou compra definitiva dos direitos econômicos. O mais provável é que a transferência ocorra de maneira temporária.
Considerado ídolo no Anápolis, onde carregava a braçadeira de capitão, o defensor de 1,85m marcou dois gols de cabeça em 24 partidas pela equipe na temporada passada. Ele ainda teve curta passagem pelo Remo-PA, pelo qual balançou a rede em seu único jogo na Série C. Justi sofreu trauma no joelho na derrota por 4 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, pela 17ª rodada do Grupo A.
Se acertar com o Coelho, Renato Justi dará continuidade à presença de zagueiros canhotos no clube. Os mais recentes foram Vitor Hugo (2013 a 2014), Anderson Conceição (2015) e Adalberto (2016).
Outros reforços
Até aqui, o América oficializou as contratações do lateral-direito Alex Silva, do meia Gérson Magrão e do atacante Hugo Almeida. O diretor Ricardo Drubscky também admitiu ter conversas avançadas com o lateral-esquerdo Pará, do Cruzeiro, e o meia Renan Oliveira, do Atlético.
O volante Gustavo Blanco, do Bahia, é outro a caminho do CT Lanna Drumond. O mesmo pode ocorrer com o zagueiro Rafael Lima, ex-Chapecoense.
Fonte: SuperEsportes