Esportes

América negocia a contratação de zagueiro Renato Justi

À procura de dois zagueiros para reforçar o grupo de 2017, o América negocia a contratação de Renato Justi, do Anápolis-GO. Segundo apurou o Superesportes, as conversas estão em andamento desde o fim de dezembro e a negociação pode ser fechada nos próximos dias.

Renato Justi, de 28 anos, trabalhou com Ricardo Drubscky – atual diretor-executivo do Coelho – no segundo semestre de 2016, quando o Anápolis disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube goiano alcançou a terceira fase da competição e foi eliminado pelo Volta Redonda, que se sagrou campeão e subiu para a Série C.

Natural de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, Justi também passou por Flamengo de Guarulhos-SP, Poços de Caldas, União Barbarense-SP, Comercial-SP, Colorado-PR, Operário de Várzea Grande-MT, ASEEV-GO e Remo-PA.

O vínculo entre o zagueiro e o Anápolis vai até dezembro de 2018. Para contratar Renato, portanto, o América teria de conseguir empréstimo ou compra definitiva dos direitos econômicos. O mais provável é que a transferência ocorra de maneira temporária.

Considerado ídolo no Anápolis, onde carregava a braçadeira de capitão, o defensor de 1,85m marcou dois gols de cabeça em 24 partidas pela equipe na temporada passada. Ele ainda teve curta passagem pelo Remo-PA, pelo qual balançou a rede em seu único jogo na Série C. Justi sofreu trauma no joelho na derrota por 4 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, pela 17ª rodada do Grupo A.

Se acertar com o Coelho, Renato Justi dará continuidade à presença de zagueiros canhotos no clube. Os mais recentes foram Vitor Hugo (2013 a 2014), Anderson Conceição (2015) e Adalberto (2016).

Outros reforços

Até aqui, o América oficializou as contratações do lateral-direito Alex Silva, do meia Gérson Magrão e do atacante Hugo Almeida. O diretor Ricardo Drubscky também admitiu ter conversas avançadas com o lateral-esquerdo Pará, do Cruzeiro, e o meia Renan Oliveira, do Atlético.

O volante Gustavo Blanco, do Bahia, é outro a caminho do CT Lanna Drumond. O mesmo pode ocorrer com o zagueiro Rafael Lima, ex-Chapecoense.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos