Esportes

Ameaçado por rebaixamento antecipado, Botafogo visita a Chape

Mergulhado em uma profunda crise, na zona de rebaixamento com 33 pontos, o Botafogo visita a Chapecoense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Índio Condá, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se for derrotado, o Glorioso poderá ser rebaixado por antecipação, caso o Vitória supere o Figueirense, em Florianópolis.

Foi justamente o Figueira que complicou a vida do Alvinegro carioca com um triunfo por 1 a 0 no meio de semana. Também lutando contra a degola, a Chapecoense ganhou novo ânimo com a surpreendente goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, na quinta-feira, em pleno Maracanã. Os catarinenses somam 39 pontos.

O clima no Botafogo para o jogo é o pior possível. O atacante Jobson, que desperdiçou um pênalti contra o Figueirense, trocou farpas pela imprensa com o técnico Vagner Mancini e atacou até mesmo o presidente Maurício Assumpção. Alguns atletas já dão a queda como certa e os dirigentes também mostram desânimo.

Apesar disso, os líderes do plantel tentam mostrar confiança. “Enquanto existir chance matemática de o Botafogo escapar, não vamos entregar os pontos, pois sabemos o que a torcida está sentindo e queremos muito mudar essa realidade. Vamos para este jogo contra a Chapecoense dispostos a fazer de tudo para escaparmos”, disse André Bahia.

O goleiro Jefferson também promete lutar. “Empenho, não está faltando e mais uma vez estará presente contra a Chapecoense. Estamos correndo muito, mas a bola não quer entrar. Vamos tentar mudar a realidade contra a Chapecoense”, declarou o arqueiro alvinegro.

Como o atacante Jobson teve problemas com Mancini após desperdiçar pênalti contra o Figueirense, o treinador deverá barrá-lo, promovendo a entrada de Yuri Mamute. Porém essa mudança não é certa, já que ele viajou com a delegação para o confronto em Santa Catarina.

Se no Botafogo o clima é de guerra, a paz reina pelos lados da Chapecoense, hoje fora da zona de rebaixamento e disposta a se aproximar da permanência na Primeira Divisão diante do Botafogo.

“O nosso pensamento é de conquistar uma grande vitória contra o Botafogo. Se isso acontecer, podemos ir para as duas rodadas finais com uma situação um pouco mais confortável”, disse o técnico Celso Rodrigues.

A Chapecoense terá uma mudança em relação ao time que venceu o Fluminense. O zagueiro Danny Morais vai ocupar a vaga de Douglas Grolli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ganhou por 1 a 0, com um gol do peruano Cachito Ramírez, no Maracanã.

GazetaEsportiva 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos