Cidades

Ambulantes são retirados de canteiro onde passará nova avenida

Cerca de 15 vendedores ambulantes instalados irregularmente foram retirados pela Prefeitura de Cuiabá do canteiro público onde passará a via de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, antiga Avenida dos Trabalhadores. A ação aconteceu nesta segunda-feira (19), após alguns dos comerciantes desrespeitarem o prazo de 20 dias dado para a saída voluntária.

“Inicialmente o período era apenas de 10 dias, mas continuamos acompanhando a situação na região para garantir que os comerciantes tivessem o tempo necessário para se realocarem em outro ponto de forma regular. Como quatro destes vendedores tiveram resistência para abandonar o local, tivemos que intervir de forma mais incisiva, a fim de que o espaço esteja livre para a continuação das obras”, afirmou Noelson Carlos Dias, secretário-adjunto de Fiscalização.

Além da presença de ambulantes, no traçado onde passará a nova via existiam outros tipos de comércio fixo, como mecânicas e chaveiros, que ocupavam inclusive o canteiro central, utilizando inadequadamente a área pública e inviabilizando o andamento das obras.

“A solicitação veio da Secretaria Municipal de Obras, que percebeu que a continuação dos trabalhos na região estava comprometida com a ocupação imprópria. Nós entendemos a necessidade destes comerciantes e lhes conferimos um tempo hábil pra solucionar esta questão, mas aquela localização estava completamente irregular e a Prefeitura não tolerará este tipo de infração”, contou Eduardo Henrique de Souza, secretário municipal de Ordem Pública.

Duplicação

As obras de duplicação da Avenida Dante de Oliveira começaram há um mês e o percurso parte da rotatória da Avenida das Torres e segue até a rotatória do bairro Planalto. Com previsão de conclusão para o fim deste ano, a nova via terá grande trafegabilidade, facilitando o fluxo já comum na região.

Segundo Gervásio Madal, diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Obras, “esta duplicação será um dos grandes feitos desta gestão e vai tornar a vida daqueles que trafegam ou moram no local muito melhor. Além de conferir uma maior qualidade de vida, a via vai interligar toda a região e áreas afins de forma simples e rápida”, concluiu.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.