Cidades

Ambulâncias ficam retidas no HMC devido à grande demanda de pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (30) que o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) está atendendo além de sua capacidade e que a medida que as ambulâncias chegam com pacientes, eles são estabilizados, recebem atendimento humanizado e são encaminhados para o leito. Por isso, algumas ambulâncias acabam ficando no local por várias horas.

Nesta segunda-feira, a ocupação da urgência e emergência do HMC está em 170%.

Por meio de nota, a secretaria afirmou que o HMC recebe pacientes vindos de todas as cidades do estado e que nesta segunda, existe um número maior de pacientes do que o número de leitos existentes.

“Portanto, ao receber mais pacientes, é necessário fazer a retenção das macas na qual o paciente é levado para o hospital, até que os leitos sejam liberados e o paciente passe a ocupá-lo. A retenção de macas ocorre temporariamente e apenas quando há superlotação”, diz trecho da nota.

Além disso, segundo a secretaria, a liberação de um leito acontece quando o paciente tem alta hospitalar. “Vale ressaltar que esta ação não é imediata. Após a liberação do paciente, o leito passa por um rigoroso processo de desinfecção para que possa ser ocupado por outra pessoa”.

Por fim, a Secretaria de Saúde ressalta que todas ambulâncias que estavam aguardando liberação nesta já foram liberadas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.