Depois da Microsoft, é a vez da Amazon planejar abrir a primeira loja física em um local icônico da cidade Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com o Wall Street Journal, a varejista e fabricante de eletrônicos pretende inaugurar o seu espaço físico em frente ao Empire State Building, antes do Natal.
Apple e Google: gigantes tech lideram ranking de marcas mais valiosas
Segundo a publicação, a loja será um “experimento”. Os consumidores poderão, por exemplo, pedir um item online pela manhã e, à tarde, pegá-lo no local. Além disso, também poderão ser feitas trocas de produtos no espaço, que será uma espécie de armazém da companhia. Apesar disso, a Amazon não confirma – nem nega – a possível construção. “Não fizemos nenhum anúncio sobre um local em Manhattan”, disse Kelly Cheeseman, porta-voz da empresa, ao site CNET.
Esta não é a primeira vez que a Amazon tenta abrir uma grande loja física. Há alguns anos, a companhia chegou a sondar imóveis em Seattle, porém não concluiu o projeto. Posteriormente, lançou pequenos estandes para vendas do Kindle em diversos países. No entanto, segundo o WSJ, dessa vez a ideia sairá do papel.
Se for mesmo criada, a loja física ficará localizada relativamente perto do novo estabelecimento da Microsoft e à famosa loja da Apple. Ambas são localizadas na 5º Avenida, em Nova Iorque.
A loja física da Amazon será localizada na 34º Avenida, bem próxima ao icônico Empire State Building, o que deve atrair muitos visitantes, uma vez que as lojas da região recebem, em média, 20 milhões de visitantes por ano graças ao turismo.
Via CNET