Plantão Policial

Alvos de investigações da Polícia Civil de Mato Grosso são localizados no interior do Pará

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gcco) da Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (22), dois chefes de uma facção criminosa que atuava no tráfico de drogas em Mato Grosso. A prisão aconteceu na cidade de Redenção, no Pará.

Segundo a polícia, no momento da prisão, os dois suspeitos portavam documentos falsos. Um deles tem dois mandados de prisão por tráfico de drogas e atuava em Juara, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Tapurah. Ele também é suspeito de cometer homicídios na região.

Ainda conforme a polícia, contra o outro suspeito, que cuidava da parte financeira da facção criminosa, também havia um mandado de prisão preventiva.

Durante a ação, a polícia também apreendeu uma pistola 380.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante. O próximo passo é cuidar da transferência deles para Mato Grosso, segundo a polícia.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, um dos presos localizados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gcco) no Pará foi investigado na Operação Mandatários, deflagrada em janeiro deste, e na Operação Impacto, realizada em fevereiro de 2002, com o cumprimento de ordens judiciais em 22 cidades de Mato Grosso.

Ainda segundo a polícia, o outro preso é investigado por um homicídio ocorrido em Tapurah. Em maio deste ano, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Billy Mateus Carvalho de Faria, morto com três disparos de arma de fogo que atingiram o rosto e o tórax da vítima.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em