Matheusinho está recuperado e pronto para fazer de 2017 o melhor ano da ainda curta carreira de jogador profissional. Pelo menos é essa a ideia do meia de 18 anos, revelação da base do América e um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20 em 2016. Alvo de clubes da Série A, o jovem jogador prefere manter foco no clube mineiro.
"Tenho certeza que 2017 será um ano brilhante. Todos nós, jogadores, daremos o máximo possível para dar alegrias ao torcedor do América, para voltar à Série A. O América é sempre muito visto, muito falado, projeta muito o jogador. Quando você está em um clube grande, mesmo disputando uma Série B, todo mundo acompanha", disse, em entrevista ao site oficial do América.
Ao longo de 2016, clubes como Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Lille, da França, demonstraram interesse no jogador. A tendência, no entanto, é que ele siga no América por mais um tempo. A ideia é que a permanência traga visibilidade a Matheusinho, algo que não necessariamente ocorreria caso ele, por exemplo, ficasse no banco de reservas de clubes da Série A.
Recuperado
Uma lesão no adutor da coxa direita durante a partida contra o Santa Cruz tirou o meia do final da temporada passada. Recuperado, Matheusinho traça as metas para 2017.
"Estou totalmente recuperado para que, neste ano, eu possa ajudar o América a conquistar seus objetivos e, eu, os meus. Fiquei triste pelas contusões, que me prejudicaram um pouco. Mas faz parte da profissão. Agora, espero desempenhar novamente um bom futebol e voltar à Seleção Brasileira o mais rápido possível", disse.
O meia segue preparação com o grupo do América na pré-temporada no CT Lanna Drumond. A estreia oficial do clube na temporada será no dia 30, contra o Democrata, em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro.