Esportes

Alvo de provocações, Neymar terá de controlar nervos na Copa

 
Neymar recebeu cartões amarelos em quase todas as partidas complicadas da Seleção desde a Copa das Confederações. Contra a Suíça revidou uma entrada forte e flertou até com o vermelho. Diante de Portugal se estranhou com Pepe e também foi amarelado. O jogador ainda recebeu advertência contra o Panamá.
 
O camisa 10 enfrentou situação parecida na Copa das Confederações, quando levou amarelo contra a Itália no jogo final da primeira fase e foi substituído por Felipão com menos de 20min do segundo tempo. Naquela situação uma nova advertência faria ele perder a semifinal contra Uruguai.
 
A chance de tentar zerar o cartão contra o México é cogitada pela comissão técnica, mas vai depender muito do que acontecer em campo. Felipão não quer correr o risco de ficar sem o jogador em uma partida que pode virar decisiva contra Camarões, caso o Brasil não garanta vaga diante dos mexicanos. Desde a Copa do Mundo de 2010 os cartões só são anulados automaticamente na semifinal.
 
Para complicar, Neymar está visado pelo lance em que acertou Modric com o cotovelo na estreia. Para muitos a jogada poderia muito bem terminar em expulsão. O atacante não deve contar com a passividade da arbitragem, pressionada pela repercussão da marcação de um pênalti inexistente na visão da maioria de críticos em Fred.
 
Seu companheiro Oscar vai na contramão do histórico recente e diz que a situação não chega a ser um problema. "O Neymar é um cara que costuma fazer os caras tomar amarelo, dificilmente vai tomar amarelo de novo", disse.
 
O fato é que Neymar já levou cinco cartões amarelos desde que Felipão assumiu a Seleção, índice superior ao que tinha em dois anos e meio com Mano Menezes. Além de controlar as faltas, o atacante terá que aguentar as provocações de que é vítima frequentemente e revidar com gols e futebol.
 
Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos