Política

Alvo de críticas durante manifestação, Riva diz apoiar ato

 
O parlamentar concordou com a tese levantada pela Polícia Civil, de que alguns cartazes apreendidos durante o ato – que diziam “Riva ladrão” – eram de cunho político, devido a alta qualidade de confecção.
 
Além de Riva, os alvos na manifestação eram o governador Silval Barbosa (PMDB) e os demais deputados estaduais, além da presidente Dilma Rousseff (PT).
 
 Riva também emitiu uma nota por meio de sua assessoria de imprensa, para falar sobre as manifestações:
 
"Sobre as manifestações ocorridas nesta quinta-feira (20) em Cuiabá, informo que sempre apoiei e fui favorável à livre manifestação da população, um direito essencial no exercício da democracia no país. O que vimos ontem em todo o Brasil, foi a representação do espírito vivo desses ideais democráticos e, como político, assisti com admiração e respeito esse protesto nas ruas de Cuiabá e em outras cidades de Mato Grosso.
 
  Porém acredito que os movimentos devem se organizar no sentido de evitar que vândalos e baderneiros se infiltrem nas manifestações com o intuito de promover a desordem, o caos e a depredação de prédios públicos, tirando o brilho dos protestos.
Vimos ontem, diante da Assembleia Legislativa, algumas cenas de puro vandalismo, com pichações e depredação da fachada, onde os poucos baderneiros quiseram estragar a beleza e unidade do movimento por um Brasil melhor.
 
  Reivindicar e cobrar melhorias do poder público é legítimo e tem o nosso apoio também, mas o vandalismo deve ser expurgado desses movimentos.
 
  Os excessos devem ser combatidos sempre, até porque é a própria sociedade, da qual todos nós fazemos parte, que pagará essa conta.
 
Repudio também o oportunismo de alguns partidos e militantes políticos que tentam pegar carona nessas manifestações. Essas militâncias agem como parasitas, sanguessugas políticos, que usam de movimentos populares para atacar seus adversários e se promoverem. Infelizmente vimos isso também em Cuiabá, uma postura nociva que deve ser combatida sempre.
 
As provas são os milhares de panfletos e cartazes apócrifos distribuídos pelas ruas de Cuiabá, alguns até assinados por militâncias, desde o início da manhã de quinta-feira. Parte deles, inclusive, aprendidos em flagrante pela Polícia Civil.
 
A banda podre e covarde da política não pode usar os participantes das manifestações como massa de manobra, sob pena de comprometer o objetivo maior da população que é a construção de um país melhor em todos os sentidos."
 
Deputado José Riva
 
 
 
Ediana Tanara – Da Redação 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões