Estudantes das unidades do Instituto Federal de todo o Brasil realizam na segunda-feira (24) o Dia Nacional de Luta no Movimento Educacional contra a contra Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que pretende congelar os investimentos públicos por 20 anos em diversos setores e também contra a Medida Provisória 746, que introduz reformas no ensino médio.
Em Mato Grosso, os estudantes já ocuparam o campus de Rondonópolis e organizam ocupação do campus de Cuiabá a partir das 6h de segunda-feira (24). Em Rondonópolis a ocupação ocorreu na noite da última quinta-feira (20).
A Associação Mato-grosense dos Estudantes Secundaristas (AME), presidida por Juarez França, deliberou, em sua assembleia geral, paralização estudantil em todo o Estado na segunda, seguindo o calendário aprovado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Você pode visitar o https://bingo77brazil.com/bingo-online-valendo-dinheiro para descobrir as informações relevantes sobre os bônus do bingo.
“Nós, estudantes, devemos nos mobilizar contra os ataques!! Se organizar nas escolas, nos grêmios e nas ruas!!! PARALISAÇÃO ESTUDANTIL JÁ!”, convoca Matheus Ribeiro, presidente do Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em sua página no Facebook.