Em reunião realizada entre a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder e os alunos no dia 16, as pautas foram discutidas e prazos foram firmados, como a ampliação da biblioteca, construção de uma quadra de areia e a aquisição de 75 computadores, ainda esse ano.
O acordo também prevê a contratação de três técnicos administrativos para o campus de Sinop a cada concurso elaborado. O Hospital Veterinário deve entrar em funcionamento no próximo semestre e o novo Restaurante Universitário a partir de setembro deste ano.
Ainda segundo a reitoria, as empresas que estão com obras atrasadas no campus de Sinop têm um mês para se adequar aos prazos, caso contrário a administração da UFMT se comprometeu a rescindir os contratos e lançar nova licitação.
Com relação à construção da guarita, centro de vivência, complexo esportivo e estruturação da fazenda experimental, a UFMT se comprometeu em buscar recursos junto ao Ministério da Educação e outros órgãos do governo federal. Reuniões anteriores já haviam garantido às pautas de curto prazo, que incluem a contratação de uma assistente social para o campus, liberação de espaços para sala de estudos e centro de vivência. Também aquisição de materiais para aulas práticas por parte da instituição, que atualmente são compradas pelos próprios alunos.
Fonte: G1
Foto: Ilustrativa