Cidades DESTAQUE 4

Alunos da escola municipal visitam campo de girassol da ranchão

Por ASCOM/Senar

As turmas do 3° e 4° ano do ensino fundamental da Escola Municipal do Campo São José visitaram nesta quinta-feira, 06 de junho, a Escola Agrícola Ranchão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), localizada em Nova Mutum. A visita visa inserir na rotina dos estudantes a educação sobre a cultura do girassol, os polinizadores e sua importância para o meio ambiente.

Acompanhados das professoras Jocieli Carnoski e Gonçalina Auxiliadora da Conceição, os alunos fizeram um tour pelo campo de girassol da Ranchão através dos projetos União Faz a Vida e Abelhas e Girassol: Empoderando Comunidades Rurais com Agricultura Sustentável.

Assim, puderam investigar a cultura do girassol, incluindo seu cultivo e sua capacidade de atrair abelhas produtoras de mel, enfatizando a importância da preservação desses polinizadores para o meio ambiente. Também conhecer os múltiplos benefícios do girassol para a agricultura, a indústria e a alimentação.

Segundo o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, a instituição está sempre aberta para as escolas de Nova Mutum para apresentar às crianças e adolescentes um relacionamento com o agronegócio nas rotinas das atividades escolares.

“O Senar-MT tem a satisfação em oferecer mais conhecimento para os alunos do ensino fundamental e ensino médio de Nova Mutum. Isso proporciona conhecimento sobre a realidade do agro, das atividades, sobre de onde vem o alimento que chega em suas mesas. Então estaremos sempre fomentando esse tipo de atividade”, disse o gerente de Educação Formal.

Foto: ASCOM/Senar

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.