Cidades

Alunos arrecadam mais de R$40 mil em doações para ajudar professor que teve carro destruído por incêndio em MT

O professor de história Ladebrair Xavier de Oliveira, que teve o carro destruído em um incêndio no dia 18 de agosto, conseguiu comprar um novo veículo com dinheiro arrecadado por meio de doações encorajadas por estudantes.

O incidente ocorreu enquanto o professor estava a caminho da Escola Estadual Coronel Rafael de Siqueira, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, onde dá aulas.

De acordo com Ladebrair, 1.816 pessoas contribuíram por meio da vaquinha online ou via PIX, totalizando a quantia de R$ 44.405,17.

"Eu e toda a minha família estamos verdadeiramente tocados por esse gesto incrível de bondade e generosidade. Sabemos que a jornada para superar essa adversidade não teria sido possível sem cada um de vocês. Estamos eternamente agradecidos pela ajuda e apoio inabaláveis. Saibam que cada um de vocês tem um lugar especial em nossos corações", disse.

Segundo os alunos, o professor é muito dedicado e adorado por todos da escola. Ladebrair mora na zona rural de Chapada dos Guimarães e necessita do veículo para conseguir dar aulas na cidade.

Além disso, ele também dividia o uso do antigo veículo com a esposa, que também é professora e atua no Distrito de Água Fria.

Carro destruído

O professor disse que registrou um boletim de ocorrência, mas ainda não se sabe o que teria ocasionado o incêndio. A Polícia Militar isolou o local e um caminhão pipa foi usado para apagar o fogo da lataria do veículo.

 

Carro foi destruído pelo fogo — Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.