O adolescente, também de 16 anos e cuja identidade não foi publicada por ele ser menor de idade, foi detido após o ataque por pessoal do centro e entregue posteriormente à polícia, segundo a rede de TV "Fox News".
"Vi tirarem a menina de maca, estava com o pescoço ensanguentado. Foi horrível", disse ao jornal "Daily News" Sam García, um aluno do instituto que foi testemunha do ataque, cometido pouco depois que o colégio abriu as portas, por volta das 7h locais (8h de Brasília).
A escola secundária permaneceu fechada depois do ataque até a chegada da polícia e, cerca de duas horas depois, os responsáveis do distrito escolar decidiram mandar para casa os alunos e os professores.
O chefe da polícia local, Keith Mello, informou que algumas testemunhas relataram que a jovem foi esfaqueada após rejeitar o convite do adolescente, mas disse que não quer confirmar o dado até que a investigação termine, segundo o jornal "The Hartford Courant".
O baile de graduação estava previsto para a noite de hoje em um salão da cidade de Stratford, mas os diretores da escola decidiram adiar a cerimônia.
"Estamos devastados pela trágica perda de uma de nossas alunas", disse a diretora do instituto de educação, Elizabeth Feser, que assegurou que Maren Sánchez era uma pessoa muito respeitada e querida no instituto.Há quase dois meses a adolescente havia postado em seu perfil do Facebook uma foto em que aparecia com o vestido que havia escolhido para ir ao baile.
G1