Foto Ahmad Jarrah
O aluno do Curso de Formação do Corpo de Bombeiro de Mato Grosso, Rodrigo Claro, 21 anos, alertou a mãe sobre possíveis abusos cometidos pela responsável pelo treinamento, tenente Isadora Ledur. Rodrigo faleceu na terça-feira (15), no Hospital Jardim Cuiabá, após possíveis abusos cometidos no treinamento da corporação.
Na mensagem enviada pelo whatsapp, a mãe de Rodrigo, Jane Claro, diz que o filho estava com medo de ir para o treinamento. “ Ele falou ‘Mãe, hoje é instrução na lagoa. A tenente vai tá lá e eu estou com medo’”.
Os colegas de treinamento de Rodrigo contaram à mãe que após passar por uma sessão de “caldo” (afogamento forçado), o aluno foi obrigado fazer o percurso nadando e acabou passando mal.
Pelo relato dos amigos do filho, a mãe diz que havia uma perseguição da tenente Ledur com o filho. “Dentre trinta e poucos alunos, ela pegou só meu filho”, disse a mãe.
Laudo
O laudo emitido pelo Instituo Médico Legal (IML) não identificou a causa da morte do aluno. Rodrigo foi velado nesta quarta-feira (16), na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no Bairro Verdão, e segue para sua cidade natal, Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).
Lá, o velório segue até as 7h de quinta-feira (17) e, em seguida, o corpo será levado para Sinop (503 km de Cuiabá) para o sepultamento