Fotos: Divulgação
Um estudante de 16 anos, da Escola Estadual Mercedes de Paula Sodá, no Bairro Jardim Paula, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foi apreendido na tarde de quinta-feira (25), por estar com uma arma de fabricação caseira dentro da mochila em horário de aula.
A PM recebeu a denúncia via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para comparecer a escola, pois foram informados que um aluno estaria armado na unidade de ensino. De imediato, os policiais foram ao local e conversaram com a diretora do local que indicou a sala que o suspeito estaria.
Ao ser revistado, nada de ilícito foi encontrado, porém na mochila do estudante os militares encontraram uma arma de fabricação caseira, calibre 22. O estudante foi apreendido e encaminhado a Central de Flagrantes do município.
Outras armas
Policiais militares da Força Tática também em Várzea Grande apreenderam cinco estudantes da Escola Estadual Maria Leite Marcoski, localizada no Jardim Marajoara I, na tarde de quinta-feira, por estarem armados dentro do colégio.
Os policiais, após receberem a denúncia, foram até ao local e encontram em posse do grupo um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
De imediato, os alunos foram algemados e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mais uma prisão
Também em Várzea Grande um homem de 38 anos que não teve o nome revelado foi preso no Bairro Jardim Vitória Régia, na noite de quinta-feira (25), portando um revólver.
Os militares, realizando rondas pelo bairro, perceberam o suspeito saindo do matagal e o abordaram. Ao ser feita a revista, os policiais encontraram na cintura do acusado um revólver calibre 38 com cinco munições. Ele também estava com uma balança de precisão.
O local é conhecido por ser ponto de tráfico na região. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.