Um aluno da Escola Municipal Bernardo Venâncio de Carvalho, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi arrastado pela sala de aula por um estagiário da unidade de ensino. Caso foi registrado em 14 de novembro, mas só veio à tona nesta quarta-feira (7). A criança seria autista e faz uso de medicamento desde os 3 anos. Servidores foram demitidos.
Nas imagens é possível ver a criança sendo arrastada. No vídeo, há gritos e choro. Ele é colocado para fora da sala e uma pessoa 'prende' a porta. A professora pede para que ele faça a tarefa, mas não repreende a ação que o arrasta. A sala está cheia de outros alunos.
Em coletiva de imprensa, a secretária de Educação da cidade, Mara Gleibe Ribeiro, afirmou que a professora e o estagiário foram demitidos. Segundo ela, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra diretora e coordenadoras.
A secretária pede ainda o afastamento das servidoras. "Estarrecida" com o caso, Mara lembrou que Secretaria de Educação tem profissionais especializados para lidar com crianças com transtornos.