Rua do bairro Recreio dos Bandeirantes, onde jovem caiu de cima de caminhão que carregava cerveja, durante festa da Unesp de Jaboticabal (Foto: Reprodução/EPTV)
Uma aluna da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de 22 anos, foi agredida e outro estudante, de 24, sofreu traumatismo craniano ao cair de um caminhão de cerveja durante uma festa universitária, em Jaboticabal (SP), na segunda-feira (4).
Segundo a Polícia Civil, as duas ocorrências foram registradas durante a "Festa dos Cem Dias", organizada por estudantes da Unesp, em um centro de eventos da cidade. Procurada pela reportagem do G1, a universidade informou que lamenta o ocorrido.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Celso Luis Rodrigues, o estudante sofreu traumatismo craniano após cair de um caminhão que carregava cerveja. "Era uma festa de estudantes, e ele acabou se desquilibrando e bateu a cabeça", afirmou o policial.
Ainda de acordo com o capitão, o acidente ocorreu no final da festa, por volta das 23h30, e não se sabe porque o estudante estava em cima do caminhão, que recolhia embalagens vazias de bebidas.
O estudante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal e transferido para o Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto (SP), onde ainda passava por avaliação médica nesta manhã, segundo a assessoria de imprensa.
Agressão
Na mesma festa, uma aluna de 22 anos afirmou ter sido agredida quando tentava evitar um trote universitário. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi mordida por outro estudante nos dedos da mão esquerda.
Ela ficou ferida e foi socorrida ao Hospital São Marcos, onde foi medicada e liberada em seguida. A estudante foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo delito.
A festa
A festa ocorreu no bairro Recreio dos Bandeirantes e é tradicional entre os universitários do curso de zootecnia do campus da Unesp de Jaboticabal. O evento reúne calouros e veteranos da universidade.
Unesp
Em nota enviada ao G1, a universidade informou que "lamenta os acontecimentos envolvendo seus alunos e irá apurar os fatos para verificar a possibilidade de eventuais punições". Ainda na nota, a Unesp informou que dá apoio ao estudante hospitalizado e à família dele.
Fonte: G1