Além deles, o piloto de Alta Floresta Lucas Luan, que corre a temporada por Carlinda, venceu duas categorias. A grande ausência na pista foi a do veterano Zé Empina que torceu o pé já na largada e ficou de fora. Apesar de não vencer, emoção não faltou na MX Pró.
A única categoria que não foi dominada pelos alta-florestenses foi na MX Pró, a qual, apesar de ter sido vencida pelo piloto Cotonete, teve seu grande nome no jovem de 18 anos Airton Castanheira. Ele largou na ponta, caiu antes mesmo da primeira curva e partiu para uma corrida de recuperação. Muita emoção que levou a torcida a praticamente entrar na pista com o jovem piloto de Alta Floresta.
Um a um, Airton foi passando e praticamente colou no líder Cotonete. Mas, na última curva da reta de chegada, Airton acabou errando na entrada e terminou na segunda colocação. O locutor oficial Leandro Fumanchu levou emoção ao público e disse que, em tantos anos acompanhando o motocross, nunca tinha presenciado uma recuperação tão maravilhosa.
Assim que cruzou a linha de chegada, Airton Castanheira foi aplaudido pelo público. Quem também valorizou a vitória foi o líder Cotonete que, ainda na pista, voltou para cumprimentar Castanheira num gesto de “este é o cara!”. (Com MT Esporte)