Cidades

ALMT arquiva pedido para acompanhar bolsonaristas presos em Brasília

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) arquivou, nessa sexta-feira (13), o pedido feito para criação de uma subcomissão para acompanhar as condições de bolsonaristas mato-grossenses presos nos ataques aos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8). A proposta era do deputado Gilberto Cattani (PL).

O pedido já havia sido aprovado pelos demais deputados no dia 11 deste mês. No entanto, a Mesa Diretora foi notificada pelo Ministério Público Estadual e decidiu arquivar o projeto.

“A Assembleia Legislativa reafirma o seu compromisso com a defesa intransigente da democracia, não compactuando com quaisquer atos de caráter antidemocrático”, disse o presidente ALMT, Eduardo Botelho, em nota.

Segundo a assessoria da Casa de Leis, o objetivo da comissão não seria prestação de serviço jurídico, mas, sim, fazer uma visita para checar as condições em que eles estão presos.

Ao menos 11 mato-grossenses foram presos durante o ato antidemocrático no último fim de semana. Eles passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) e foram encaminhados ao sistema prisional do Distrito Federal.

Nesta semana, os presos passam por audiência de custódia. No entanto, quem decidirá se serão ou não soltos será o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.