Cidades

ALMT aprova lei que multará empresas que utilizarem ônibus com plataforma defeituosa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou por unanimidade, na sessão da tarde de quarta-feira (9), o Projeto de Lei 497/2019, de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV). O texto prevê multa às empresas concessionárias de transporte público que operem seus ônibus com a plataforma elevatória de embarque defeituosa.

A legislação proíbe que as empresas coloquem os ônibus com as plataformas com defeito para circular. Caso as concessionárias de transporte público descumpram a determinação, estarão sujeitas a aplicação de uma multa de R$ 5 mil por veículo que for flagrado rodando de forma irregular.

“Este projeto tem como objetivo garantir a acessibilidade das pessoas que, de algum modo, necessitem dessa mobilidade para viabilizar a utilização dos serviços de transportes. Pessoas com deficiência, como cadeirantes, precisam demais das plataformas de embarque para poderem utilizar os ônibus. A aprovação desta lei dá mais qualidade de vida e dignidade para estas pessoas”, afirma Faissal.

O projeto foi aprovado em segunda votação e segue agora para sanção do governador Mauro Mendes (União).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.