Quando os membros da CPI forem notificados oficialmente sobre a liminar que a base governista conseguiu, ressalta Allan, a decisão será cumprida. “Não fomos notificados ainda, a decisão judicial está apenas no imaginário coletivo. Quando chegar a notificação pelo oficial de Justiça nós acataremos”, disse o vereador. De qualquer forma, os integrantes irão recorrer da decisão após a notificação. Durante a reunião desta sexta-feira, foram despachados os pedidos solicitando documentação que vão nortear os trabalhos de investigação.
Allan esclareceu ainda que a CPI não será extinguida. “O que está falando que vai chegar pra gente é uma decisão para atribuição de membro da maior bancada da Casa, o PTB que está solicitando, via Justiça, a integração de um representando do partido na titularidade da Comissão”.
O vereador líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara reafirma que faz questão de permanecer como membro da CPI até o final para ajudar a investigar as denúncias de irregularidades envolvendo algumas das empresas vencedoras e outras que disputaram o certame e foram desclassificas.
Por esse motivo, Allan apresentou na sessão desta quinta-feira (29), requerimento solicitando informações sobre todo o processo licitatório bem como das empresas participantes que foram habilitadas e também desclassificadas. O requerimento também foi anexado no rol de documentos que os membros da CPI estão analisando.
Assessoria