Política

Allan Kardec pede exoneração da Secretaria de Cultura e deixa Governo de MT

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec (PDT), pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (8) e não faz mais parte do Governo de Mato Grosso.

Kardec deve reassumir, em definitivo, o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ele estava licenciado desde o início de 2019, quando assumiu a pasta de Cultura.

Ao site HiperNotícias, o parlamentar explicou que pediu para deixar o Governo para participar da votação da PEC da Previdência, que deve ser realizada nos próximos dias.

“Sou servidor público e não posso me omitir nesse momento. Avisei o governador Mauro Mendes que continuo na base, mas vou votar com os servidores, contra a PEC da Previdência”.

“Acho injusto mudar a regra do jogo com servidores que passaram uma vida inteira trabalhando e agora, na hora de se aposentar, perdem direitos”, completou.

Com a decisão de Kardec, Romoaldo Júnior (MDB) voltará para a suplência da Casa de Leis.

Em nota, o Governo do Estado informou que ainda não definiu o nome do substituto.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões