Internacional

Alibaba injeta US$200 milhões no Snapchat, diz fonte

O Alibaba está investindo US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 623 milhões) na empresa do aplicativo de comunicações instantâneas, o Snapchat.

A confirmação foi dada por uma fonte ligada ao acordo para a Reuters. 

Esse  investimento coloca o valor da companhia baseada em Los Angeles em cerca de US$ 15 bilhões, segundo a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com a situação. Isso coloca a companhia com quatro anos de idade no primeiro escalão de startups de capital fechado.

Com o Snapchat bloqueado na China, não está claro qual o valor imediato que a startup trará ao Alibaba, responsável por um volume maior de comércio eletrônico que a Amazon.com e o eBay combinados.

O Alibaba, que tem visto um crescimento constante nas compras via smartphones e tablets, tornou o desenvolvimento de serviços móveis numa prioridade.

Mas sua tentativa de criar um aplicativo de mensagem popular não teve muito sucesso, enfrentando o popular serviço WeChat, da arquirrival Tencent Holdings.

A Tencent, maior companhia de rede social e entretenimento da China, também investiu no Snapchat em 2013, segundo notícia do TechCrunch à época.

Futuro da empresa
Um possível atrativo para o Alibaba poderia ser o uso como serviço de pagamento. A companhia chinesa busca conectar consumidores e comerciantes na China e nos Estados Unidos. Isso inclui a facilitação de pagamentos transfronteiriços.

Em novembro, o Snapchat lançou um serviço para deixar usuários enviarem dinheiro uns aos outros, em parceria com a companhia de pagamentos online Square.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que