O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) anunciou, nesta quarta-feira, seu novo secretariado para início de seu mandato, em janeiro de 2017. E três pessoas ligadas ao esporte estão entre os indicados pelo novo mandatário da cidade: Daniel Nepomuceno, Adriana Branco e Bebeto de Freitas.
Para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Kalil indicou Bebeto de Freitas. Bebeto de Freitas teve duas passagens como manager do Atlético. A primeira foi entre 1999 e 2001. Trabalhou na gestão do presidente Nélio Brant, atuando em parceria com o então presidente do Conselho Deliberativo e diretor de futebol do clube, Alexandre Kalil.
No clube, foi Campeão Mineiro e Vice-Campeão brasileiro, alcançando o 4º lugar no Brasileiro de 2001. Deixou o clube naquele período e se transferiu para o Botafogo. Quando Kalil assumiu a presidência do clube, em 2009, Bebeto trabalhou como diretor-executivo remunerado. Bebeto é um dos nomes mais conhecidos no vôlei brasileiro, sendo ex-jogador e ex-técnico, especialmente tendo conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, no comando da Seleção Brasileira. Também dirigiu a Seleção italiana de vôlei.
Adriana Branco assume a Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social. Ela era o braço direito de Kalil, quando ele estava na presidência do Atlético, como diretora-executiva, cargo que ocupa até hoje. Assumiu a vaga justamente de Bebeto de Freitas.
Segundo Aelxandre Kalil, a Assessoria de Comunicação Social, assim como a Assessoria Policial Militar e Gabinete do Prefeito deixarão de existir enquanto órgãos. Eles serão incorporados à Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, comandados por Adriana Branco.
E, por fim, Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético e vereador em Belo Horizonte, assume a Secretaria de Desenvolvimento.
Fonte: Super Esportes