Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Um dos brasileiros que vivem momento positivo no UFC, Alex Cowboy Oliveira teve a boa fase reconhecida e acertou a renovação de contrato com a organização. O lutador nascido em Três Rios, interior do Rio de Janeiro, assinou com a franquia para disputar ao menos mais quatro lutas.
Aos 29 anos, Cowboy vem de três vitórias e um No Contest (luta sem resultado). No último combate, o fluminense bateu Tim Means por finalização com mata-leão, no segundo round, no UFC em Fortaleza, em 11 de março passado. Foi o ‘tira-teima’ entre os dois, depois de um confronto em que o brasileiro levou joelhadas ilegais do norte-americano, e o duelo acabou interrompido no primeiro assalto.
Alex Cowboy estreou no UFC em março de 2015, com derrota para Gilbert Durinho, por finalização, no Rio de Janeiro. A luta foi pela divisão peso leve, e o fluminense, mesmo com revés, deixou boa impressão. Oliveira se recuperou com três vitórias consecutivas, todas nos meio-médios, e parou diante de Donald Cerrone ao ser finalizado com um triângulo, em confronto de ‘cowboys’.
A boa fase veio com as quatro lutas anteriores sem derrota. Além do No Contest e da vitória na revanche sobre Tim Means, em Fortaleza, o Cowboy brasileiro do UFC bateu James Moonstasri (decisão unânime) e Will Brooks, por nocaute. Com mais facilidade para bater o peso, ele deve ser manter na divisão até 77kg.