Mix diário

Alerta laranja revela risco de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em 12 Estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para perigo de chuvas intensas de até 100 mm por dia e ventos com intensidade de até 100 quilômetros por hora para cidades de doze Estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Conforme o órgão, há risco de interrupções no abastecimento energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Acre
Amazonas
Rondônia
Pará
Tocantins
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Goiás
Paraná
São Paulo (região oeste do Estado)
Minas Gerais
Espírito Santo

Também há alerta amarelo do Inmet

O órgão também alerta para o risco de chuvas de até 50 mm por dia e ventos intensos de até 60 km/h para boa parte do País. A situação pode ser atualizada a qualquer momento.

Entre eles estão: Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Alguns Estados já estão com alerta laranja.

Fim de semana terá tempo instável na cidade de SP

O tempo deve ser de muitas nuvens, garoa ocasional e temperaturas amenas na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 22, e no sábado, 23, prevê o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. No domingo, 24, o sol volta a brilhar, mas ainda entre nuvens, e a temperatura seguirá amena.

O calor só retorna na segunda-feira, 25.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve