Segundo o chefe do executivo, a obra de ampliação do aeroporto de São José dos Campos é uma das melhorias previstas para os próximos meses e que pode, consequentemente, fortalecer a candidatura da cidade para abrigar uma equipe no torneio.
– Vamos ter nosso terminal ampliado de 800 metros para cinco mil metros, com estacionamento e uma estrutura muito melhor. Temos feito também um trabalho junto à hotelaria e ao setor de serviços da cidade que servirão não só para a Copa, mas vai ajudar bastante. São coisas para a cidade, mas que aumentam a nossa chance de trazer uma seleção para cá. Temos conversado tanto com os consulados quanto com representantes de empresas estrangeiras que vêm a São José dos Campos. Pedimos para eles nos ajudarem a trazer representantes de um país para nos conhecerem – afirmou Carlinhos Almeida.
O estádio Martins Pereira já está no catálogo da Fifa como uma opção de Centro de Treinamento de Seleção (CTS). Este catálogo é entregue para as seleções que disputarão a Copa do Mundo e cabe a elas escolherem em qual cidade ficarão durante o torneio.
Globo Esporte