A festa da torcida foi aliada a necessidade de doações de sangue ao MT Hemocentro, que na última semana, teve zerado o estoque de plaquetas da unidade, devido ao apagão, ocasionado por um curto-circuito.
Flávio Alex, presidente da Flanáticos/MT, se reuniu com os membros das torcidas Fla Manguaça, Jovem Fla e Unidos do Flamengo e estão mobilizando os torcedores que quiserem apoiar a campanha. Os interessados podem procurar a unidade do MT Hemocentro e realizar a doação.
“Devido ao problema enfrentado pelo Hemocentro, nós das torcidas resolvemos criar esse movimento. Já sou doador desde os 18 anos e vi uma grande oportunidade, já que os torcedores estarão em massa para o jogo. É pensar em uma boa ação”, explicou o flamenguista.
Sendo divulgado nos grupos do Wathsapp e no Facebook, a campanha deve repercutir entre os amantes do futebol, não só dos flamenguistas, como também entre as outras torcidas.
Multiplicando bons exemplos
Além da disputa em campo, o futebol também pode ser visto como fonte de boas ações.
Repetindo o exemplo da torcida japonesa, que na Copa do Mundo no Brasil, encantou todos os brasileiros ao recolher o lixo do estádio em que acompanhavam a seleção de seu país, os torcedores flamenguistas conseguiram, por meio de doação, 200 sacos de lixo de 100 litros. Eles serão distribuídos para as torcidas que estrategicamente irão ficar em três dos quatro setores da Arena.
“Após o jogo, vamos fazer a limpeza dos setores leste e sul, onde nossa torcida estará concentrada”, afirmou o presidente da Flanáticos.
O jogo entre Flamengo e Goiás, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 21h (horário local), desta quarta (10).