Política

Alegando discordância, senador do DF Hélio José deixa PMDB e entra no Pros

O senador do Distrito Federal Hélio José mudou de partido, deixando o PMDB pelo Pros. Ao G1, ele disse neste sábado (14) que oficializou a troca há cerca de duas semanas por discordar da gestão do presidente Michel Temer, também do PMDB.

"Está complicado. O Brasil está precisando oxigenar a política. O PMDB não está correspondendo às expectativas", afirmou. O G1 tenta localizar a assessoria do PMDB para comentar.

Segundo ele, a ideia da mudança surgiu ao perceber retaliação por votar contra o governo no projeto da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em junho deste ano. O senador não compareceu no dia em que foi votado o texto final.

Não é a primeira vez em que o senador muda de partido. Antes de entrar no PMDB em 2016, ele estava no PMB desde 2015. Antes disso, estava no PSD desde 2012. O primeiro partido foi o PT, no qual ficou entre 1980 e 2012.

Hélio José era suplente quando assumiu o senado em 2015. Na época, o titular da vaga, Rodrigo Rollemberg, saiu para assumir o governo do DF.

Ele nasceu em Corumbá de Goiás (GO) e é servidor público federal. Ele concorreu para deputado distrital nas eleições de 2014, mas desistiu da candidatura no meio da campanha. Mesmo assim, obteve 6 votos, ficando à frente de Fátima Albuquerque (PRB) e de Glaucia (PV), que tiveram 5 votos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões