Esportes

Aldo ressalta foco no cinturão, planeja superlutas

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Principal atração do UFC 212, marcado para o dia 3 de junho, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, José Aldo garantiu que o foco está voltado para a manutenção do cinturão peso pena. O manauara vai encarar o dono do título interino, Max Holloway, e disse que já tem planos para o futuro. Mas só vai revelá-los depois do duelo contra o havaiano.

Em coletiva realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, que teve a presença de Max Holloway e de Anderson Silva, outra atração de ponta do evento, José Aldo disse que os planos incluem superlutas no UFC. Mas ele reforçou que o pensamento está voltado para a disputa de cinturão. “Eu tenho que fazer essa luta, e assim que vencer eu vou tomar outros rumos”, ressaltou, confiante, o campeão linear.

“A categoria deu uma parada, assim como o peso leve. Tentei fechar uma luta nos leves, mas não aconteceu. Vou pensar na próxima luta, depois eu penso em disputar uma superluta. Assim que a gente vencer eu já tenho tudo programado na cabeça”, acrescentou o manauara, que reconquistou o cinturão depois que o irlandês Conor McGregor ganhou o título dos leves e se fixou na categoria até 70kg.

Aldo admitiu o desejo antigo de disputar luta no boxe, e deixou transparecer que quase migrou para a ‘nobre arte’ quando estava insatisfeito com o fato de não ter a revanche imediata com McGregor. O brasileiro, no entanto, não teve como romper o contrato com o UFC e teve o sonho frustrado, ao menos por enquanto.

“Eu tenho um sonho, disputar uma luta de boxe, e queria me testar nesse esporte. Mas tenho contrato aqui para mais cinco ou seis lutas e preciso cumpri-lo. Mas é um sonho, até disputar o cinturão em alguma categoria. 
Então eu voltei (ao UFC) e ganhei. Não penso em parar agora, e sim defender o cinturão e fazer grandes lutas. Quero colocar dinheiro no bolso”, declarou. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos