Mix diário

Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou neste domingo da inauguração de uma comunidade terapêutica na Ceilândia, região administrativa em Brasília (DF). Após a realização de uma missa, foi dado o passo inicial para o funcionamento da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Mercês, que atende dependentes químicos.

Ligada a causas sociais, a segunda-dama, Lu Alckmin, também esteve presente. Estiveram no local representantes de parlamentares do Distrito Federal, como da senadora Damares Alves (Republicanos), da deputada federal Bia Kicis (PL) e do senador Izalci Lucas (PL). A missa foi realizada pelo arcebispo Fernando Guimarães.

A Fazenda da Esperança é um local de acolhimento voluntário para dependentes químicos. Hoje foi inaugurada uma nova unidade. Após a missa, houve afagos dos organizadores da cerimônia para o governo Lula, para parlamentares, além de elogios ao governo do Distrito Federal.

Atualmente, da parte do governo federal, foram “contratadas” aproximadamente 600 comunidades terapêuticas, ofertando 16 mil vagas no Brasil todo, segundo o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS). O ministro do Wellington Dias, também no evento, disse que o governo repassa cerca de R$ 280 milhões por ano ou R$ 1.200 por mês por cada pessoa assistida nessas 600 unidades.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve