Cidades

Alckmin destaca ações de reindustrialização do país durante reunião de diretoria da Fiemt

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou nesta sexta-feira (03) da primeira reunião da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). De forma virtual, ele apresentou a agenda de reindustrialização do Governo Federal e destacou a importância da indústria de Mato Grosso para a economia nacional.

Direto de Brasília, Alckmin detalhou que a estratégia de geração de empregos do atual governo passa pela expansão do setor industrial, apoio às micro e pequenas empresas e à bioeconomia, com foco na geração de bioenergia (etanol, biodiesel e biogás).

O ministro fez questão de destacar que a produção industrial de Mato Grosso, com forte vocação para a agroindústria, é fundamental para a economia nacional. “Mato Grosso é um dos estados que mais cresce do Brasil, mas está longe dos portos, por isso é preciso ter integração entre todos os modais logísticos”, destacou Alckmin que também afirmou que o MDIC vai promover a internacionalização da produção, conquista de novos mercados e atração de investimentos para o setor.

Terceiro maior produtor de etanol do país e com o setor de bioenergia em ascensão, Silvio Rangel reivindicou ao ministro investimentos pontuais para a implantação de etanolduto para viabilizar o escoamento da crescente produção de biocombustível e a ampliação de produção nacional de fertilizantes para potencializar a produção agroindustrial. “São investimentos necessários para elevar a potencialidade de nossas indústrias e atrair novos investimentos”, finalizou.

Durante a reunião, Geraldo Alckmin aceitou o convite da Fiemt e confirmou que ainda este ano virá a Mato Grosso para se reunir com empresários e apresentar pessoalmente as propostas do Governo Federal para o desenvolvimento da indústria nacional.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.