Política

Alckmin critica medida que obriga médico a atuar no SUS

 
A exigência de que novos médicos atuem no SUS por dois anos foi anunciada na última segunda-feira(08) pela presidente Dilma Rousseff. Segundo a medida provisória editada pela Presidência, os cursos de medicina terão dois ciclos. O primeiro segue o modelo atual. No segundo, o profissional atuará com um registro provisório do Conselho Regional de Medicina em postos de saúde, prontos-socorros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da rede pública. 
Alckmin disse ainda que o governo federal levou "o caos" ao sistema ao reduzir sua participação no financiamento do SUS. 
 
"No momento em que o país envelhece, a medicina fica mais sofisticada, você reduzir em 11 pontos percentuais o financiamento da saúde, evidente que é o caos. Nós tínhamos, em 2001, 56% do financiamento da saúde pelo governo federal. Onze anos depois, 45%", comenta Alckmin.
 
 
 
 
 
Fonte: Terra
Foto: Ilustrativa
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões