O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou sua participação na campanha do deputado estadual e candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). A visita está agendada para o dia 19 de outubro, com atividades a serem divulgadas em breve.
A decisão foi oficializada durante reunião realizada na última quinta-feira (10), em Brasília, da qual participaram Lúdio, sua candidata a vice, Rafaela Fávaro (PSD), e outras lideranças políticas, incluindo o presidente Lula.
Alckmin, que também exerce a função de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, declarou apoio ao projeto de Lúdio para a construção de um novo Distrito Industrial em Cuiabá. O encontro em Brasília serviu para discutir propostas e assegurar recursos para a capital mato-grossense, destacando a colaboração entre o governo federal e a coligação “Coragem e Força pra Mudar”, liderada por Lúdio.
Além do apoio ao Distrito Industrial, Alckmin comprometeu-se com o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico da cidade. Ele prometeu recursos para implantar projetos voltados à instalação de agroindústrias, visando agregar valor à produção de frutas na região. Esse projeto faz parte da criação do polo de fruticultura, que será apoiado pela instalação da unidade da Embrapa Baixada Cuiabana nas próximas semanas.
A coligação encabeçada por Lúdio reúne partidos como o PT, PV, PC do B, PSD, PSOL e REDE, formando um grupo com forte representatividade de esquerda e que aposta em projetos voltados ao desenvolvimento sustentável de Cuiabá. Alckmin, tradicionalmente um político de perfil moderado, tenta fortalecer a campanha de Lúdio em um segundo turno decisivo para a cidade.