Mix diário

Alckmin afirma que tarifaço imposto por Trump é ‘totalmente injustificável’

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 5, que, após as retiradas de produtos do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a alíquota de 50% foi reduzida para 35%. Alckmin afirmou que a orientação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é de reverter as taxas.

“Ficaram mais de 35% dessa injustificada tarifa de 10% mais 40%. A orientação do presidente Lula tem sido negociação. Diálogo. Nós vamos trabalhar para reverter esse processo e apoiar as empresas, o emprego, o setor produtivo, além de abrir mercado”, afirmou Alckmin durante 5ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), no Palácio do Itamaraty.

Alckmin disse também que o tarifaço imposto por Trump é “totalmente injustificável” e que todas as pequenas empresas vão ter 3% de devolução imediata do crédito tributário.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve