Mix diário

Alcaraz se despede e semifinais do ATP Finals terão Sinner x Ruud e Zverev x Fritz

Número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, nesta sexta-feira, e se classificou para as semifinais do ATP Finals, o evento de encerramento da temporada para os oito melhores tenistas do ano, em Turim, na Itália.

Com o triunfo, Zverev avançou como o primeiro colocado do grupo John Newcombe, com três vitórias. Alcaraz e Casper Ruud somaram uma vitória cada um, enquanto Andrey Rublev ainda não tem nenhuma. Agora, Alcaraz torce para que Rublev vença Ruud na última partida da chave, ainda nesta sexta-feira, para continuar na competição.

No outro grupo, Jannik Sinner, número 1 do mundo, classificou-se em primeiro lugar, à frente de Taylor Fritz, o quinto cabeça de chave do torneio. Assim, Zverev enfrentará Fritz em uma semifinal e o italiano deverá encarar Ruud ou Alcaraz na outra.

Com um saque potente e devoluções afiadas, Zverev teve uma performance impressionante durante a 1h57 de partida para conquistar sua oitava vitória consecutiva. Apenas no primeiro set o alemão teve sete break points, mas não converteu nenhum deles. Mesmo assim, ele se manteve melhor no tie break e largou em vantagem, fechando em 7 a 5.

Logo no início do segundo set, Zverev quebrou o serviço de Alcaraz, que tentou uma reação e conseguiu seus primeiros break points da partida no sexto game, mas o alemão os defendeu e conquistou sua 69ª vitória na temporada, que garantiu a segunda posição do ranking em 2024.

“Ele (Alcaraz) me venceu muitas vezes neste ano em partidas importantes, então estou feliz por ter conseguido esta vitória”, afirmou Zverev, que havia sido derrotado pelo espanhol em cinco sets na final de Roland Garros, no encontro anterior entre eles. “Obviamente, sinto que temos uma rivalidade muito boa e uma grande amizade, então é sempre bom jogar contra ele. É um cara ótimo e estou ansioso para as próximas partidas”, comentou o alemão, que agora tem a vantagem de seis vitórias contra cinco do adversário.

RUUD SUPERA RUBLEV
O norueguês Casper Ruud garantiu baga na semifinal do ATP Finals, em Turim, na Itália, ao vencer o russo Andrey Rublev, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2. O seu adversário por um lugar na decisão do torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada será o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial.

Na outra semifinal, o duelo será entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Taylor Fritz. A surpresa ficou por conta da eliminação do espanhol Carlos Alcaraz.

Com a necessidade de ganhar um set para ficar com a vaga na semifinal, Ruud conseguiu seu objetivo na primeira chance; O set inicial foi muito equilibrado e a única quebra foi registrada no sétimo game a favor de Rudd. O norueguês manteve seu serviço e fechou a primeira parcial em 6/4.

O segundo set teve o mesmo panorama. Rublev teve uma chance de quebra no décimo game, mas Ruud se recuperou e igualou em 5/5, mas o jogador da Rússia manteve o ritmo repleto de golpes fortes e fechou a parcial em 7/5.

O terceiro set foi de Ruud. O número seis do mundo foi mais consistente e não deu chances para o adversário para fechar em 6/2 o set e o jogo, após 1h43 de disputa.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve