O andar que passa por obras abrigará a Ala Pediátrica do hospital, que atualmente funciona em duas salas no setor de emergência do HPSMC. Ao todo serão 10 leitos de UTI, sendo dois isolamentos; cinco leitos de semi-intensivo; 23 leitos de enfermaria, destes nove serão para lactentes; e mais dois leitos de isolamento na enfermaria.
"Será um andar mais humanizado, teremos um local especial para o preparo e distribuição de lactário, uma sala de recreação, sala de descanso para os acompanhantes. Será um ambiente diferenciado dentro do Pronto-Socorro", explicou o secretário municipal de Saúde, Werley Peres.
O diretor da empresa responsável pela reforma alega que nesta segunda os operários começam a trabalhar com a parte mais pesada da obra, que segundo ele é quebrar paredes e remover o que for necessário. “Vamos trabalhar para realizar a obra o mais rápido possível, nesse período de 'quebra-quebra', trabalharemos das 7 às 18 horas, mas quando passarmos para a fase de acabamento a ideia é termos três turnos trabalhando", ressaltou.
O extrato do contrato com a empresa X Nova Fronteira Construções Ltda foi publicado no Diário Oficial de Contas no dia 12 de março e a ordem de serviço foi autorizada pelo secretário municipal de Saúde, Werley Peres, esta semana. (informações assessoria)