Cidades

Ala pediátrica do Pronto Socorro deve ficar pronta em 6 meses

 
O andar que passa por obras abrigará a Ala Pediátrica do hospital, que atualmente funciona em duas salas no setor de emergência do HPSMC. Ao todo serão 10 leitos de UTI, sendo dois isolamentos; cinco leitos de semi-intensivo; 23 leitos de enfermaria, destes nove serão para lactentes; e mais dois leitos de isolamento na enfermaria.
 
"Será um andar mais humanizado, teremos um local especial para o preparo e distribuição de lactário, uma sala de recreação, sala de descanso para os acompanhantes. Será um ambiente diferenciado dentro do Pronto-Socorro", explicou o secretário municipal de Saúde, Werley Peres. 
 
O diretor da empresa responsável pela reforma alega que nesta segunda os operários começam a trabalhar com a parte mais pesada da obra, que segundo ele é quebrar paredes e remover o que for necessário. “Vamos trabalhar para realizar a obra o mais rápido possível, nesse período de 'quebra-quebra', trabalharemos das 7 às 18 horas, mas quando passarmos para a fase de acabamento a ideia é termos três turnos trabalhando", ressaltou.
 
O extrato do contrato com a empresa X Nova Fronteira Construções Ltda foi publicado no Diário Oficial de Contas no dia 12 de março e a ordem de serviço foi autorizada pelo secretário municipal de Saúde, Werley Peres, esta semana.  (informações assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.