Cidades

Ala de pediatria do HMC realiza Natal das Crianças para pacientes internados

O setor de Pediatria do Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC organizou, nos últimos dias 14 e 17, o evento Natal das Crianças para os pacientes internados e acompanhantes. A semana foi marcada por festas, brincadeiras e presentes entregues diretamente pelo Papai Noel, que fez visitas no local. 

A homenagem também contou com a presença do diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós; da gerente assistencial de enfermagem, Daniela Sayuri Babata; da secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, bem como de toda a equipe de profissionais que cuidam dos pacientes pediátricos. 

O evento foi organizado em detalhes pela gerente de Áreas Pediátricas, Rosenil de França Magalhães, que fez questão que a festa contasse com decoração, quitutes e sacolas personalizadas com presentes para cada paciente. Segundo ela, o objetivo foi promover um ambiente hospitalar mais agradável e humanizado, além de levar alegria às crianças e seus responsáveis.

“Garantir um cuidado humanizado deve ir além do atendimento focalizado exclusivamente no risco de perder a vida. O lazer também é um direito desses pacientes, pois tratam-se de crianças e adolescentes, que sofrem ainda mais o impacto de ter que ficar internado, longe de sua rotina”, afirma.

Nestes dias que antecedem o Natal, outras ações de humanização estão sendo realizadas junto aos profissionais e pacientes do HMC, como apresentações de corais de grupos voluntários. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.