Cidades

AL suspende edital de concurso, prazo de inscrição será ampliado

 
Consta na nota que a medida foi adotada para “assegurar a qualidade, idoneidade e transparência que norteiam o processo”.
 
Assim que lançado pela Casa de Leis, o edital e empresa que realizará o certame, a IDP, foram alvo de muitas contestações. Uma das alegações do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), por exemplo, é de que o edital, por eles classificado como “malfadado” contém uma série de riscos que podem levantar a suspeita de que a “escolha pública somente foi deflagrada para legitimar um ‘trem da alegria’ liderado pelos 'operosos' deputados estaduais”. 
 
 
O Movimento também criticou a empresa escolhida para realizar o processo, já que ela nunca realizou nenhum certame. “Logo, o candidato que for se sujeitar às provas do concurso público da AL/MT será “cobaia” do Instituto Brasiliense de Direito Público que não tem a menor experiência no ramo”, dizia o trecho de um documento encaminhado ao Ministério Público (MPE), que foi acionado para investigar o edital. 
 
“Considerando a identificação de alguns tópicos passíveis de retificação do Edital n° 01/2013, estão suspensos, em caráter temporário, todos os atos relativos ao concurso público, a data de 11 de agosto de 2013”, pontuou a Mesa Diretora da AL.
 
A Mesa Diretora garantiu ainda que após essa data, será publicado um novo edital, com todas as alterações que se fizerem necessárias. 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.