Cidades

AL recebe projeto que mantém pagamento de adicional para profissionais de saúde

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebeu um Projeto de Lei que mantém o pagamento da verba indenizatória aos profissionais de saúde da rede estadual que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Caso seja aprovada, a proposta, enviada pelo Governo do Estado, entrará em vigor de forma retroativa e passará a valer a partir de janeiro de 2021.

O pagamento do adicional, que foi mantido de julho a dezembro do ano passado, já beneficiou cerca de 4,2 mil servidores. “A continuidade da verba adicional é fundamental para garantir que os serviços de combate à Covid-19 sejam prestados com qualidade”, disse o governador Mauro Mendes.

“A pandemia ainda não acabou e a prorrogação também é uma forma de valorizar os nossos profissionais que têm ajudado o Estado a salvar milhares de vidas”, completou.

É importante ressaltar que a verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. 

O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.