Cidades

AL derruba veto de Silval e cria 135 cargos para Defensoria Pública

 
A votação ocorreu na sessão noturna da última terça-feira (11). Com a derrubada do veto, fica autorizada a criação de 135 cargos de assistentes. A medida passa a vigorar após publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E). 
 
A nomeação dos assistentes é de competência do defensor público-geral Djalma Sabo Mendes e será feita de forma gradativa, observada a quantidade de defensores em atividade e a disponibilidade orçamentária.
 
Segundo Mendes, a medida permitirá um trabalho mais ágil por parte dos defensores e, embora o Executivo tenha alegado que isso aumentará a despesa pública, os custos deverão ser pagos com o orçamento do órgão, fixado em R$ 82 milhões este ano.
 
A categoria, juntamente com a assembleia e o Governo ainda devem discutir o Veto 01/2014, referente ao projeto de lei complementar nº 44/13, que dispõe sobre a remuneração dos Defensores Públicos do Estado.
 
Esse projeto estabelece nova tabela de subsídios para os Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso, partindo dos valores fixados para o “cargo de Defensor Público de Segunda Instância”. (informações assessoria) 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.