Circuito Cinema DESTAQUE 2

Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres leva o Globo de Ouro

Ainda estou aqui – Walter Salles – 2024

Uma noite de gala num hotel de Los Angeles muda a história do cinema brasileiro. Foi isso mesmo, pois Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. Sua mãe, Fernanda Montenegro, esteve presente ao Globo de Ouro 25 anos atrás, disputando o mesmo prêmio, o de melhor atriz em filme de drama. Não venceu, mas foi aclamada pela crítica internacional. Hoje, o cinema brasileiro amanheceu feliz pois esse troféu vai ser o incentivo que faltava para que o investimento chegue e dê suporte aos fazedores de arte.

                      Fernanda Torres, que completa 60 anos no próximo dia 15/01, é uma atriz com uma carreira sólida no cinema, teatro e televisão, filha de pais atores, Fernanda Montenegro e Fernando Torres, é produtora, atriz e roteirista, além de escritora. Venceu no domingo dia 05/2025 o cobiçado prêmio de melhor atriz em filme de drama outorgado pelos críticos que votam para o Globo de Ouro e venceu atrizes consagradas como Angelina Jolie, Kate Winslet, Nicole Kidman e Tilda Swinton. O Brasil, depois de um longo período afastado dos holofotes hollywoodianos, volta brilhando nos palcos através de Fernanda.

                 Ainda Estou Aqui, de Walter Salles conta a história de Eunice Paiva, esposa do deputado cassado pela ditadura militar brasileira, Rubens Paiva, que vivia com sua família em uma casa defronte ao mar. A luta dessa heroína brasileira para saber o paradeiro de seu marido e acabar de criar seus cinco filhos. Rubens Paiva foi levado de casa por agentes à paisana e desapareceu. Esse longa brasileiro concorreu ao Globo de Ouro e tem chances de concorrer ao Oscar 2025 e Fernanda Torres pode concorrer ao prêmio de melhor atriz, no Oscar, no princípio de abril pela academia.

Foto capa: Robyn Beck / AFP

Paulo Arantes

About Author

Apreciador do cinema, música, literatura e futebol, colabora com o Circuito Mato Grosso desde a sua fundação, em 2004, como jornal semanal impresso.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio