O Barcelona ainda não sabe se poderá contar com Lionel Messi no jogo de sábado, contra o Alavés, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira, o clube confirmou que o craque argentino ainda sofre com dores no adutor esquerdo – o jogador havia se queixado de um desconforto no púbis após a vitória da Argentina sobre o Uruguai, na última sexta, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Pelas redes sociais, o atacante se pronunciou:
– Está tudo bem. Tenho que baixar o ritmo e seguir me recuperando com fisioterapia, mas nada preocupante. Obrigada a todos pelo apoio – afirmou.
Messi foi liberado pela AFA da partida contra a Venezuela para voltar a Barcelona, onde realizou os exames e já iniciou a recuperação. O camisa 10 terá uma carga de treinamentos mais leve durante a semana e a evolução das dores vai dizer se ele poderá atuar no Camp Nou.
Até o momento, Messi disputou todos os minutos oficiais com o Barcelona na temporada – dois jogos contra o Sevilla, pela Supercopa da Espanha, e um contra Betis e Athletic Bilbao, pelo Espanhol. Com a Argentina, também foram 90 minutos diante do Uruguai, em Mendoza, quando marcou o gol do triunfo por 1 a 0.
Fonte: G1