O Brasil, um país rico em rios e lagos enfrenta um problema tão sério como a falta d’agua.
Com tantos problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia, nos barramos num dos principais, onde o homem é o vilão deste acontecimento que afeta todo o planeta.
A escassez de água no mundo é agravada em virtude da desigualdade social e da falta de manejo e os usos sustentáveis dos recursos naturais.
A água é um bem essencial, a falta dela tem impactos sociais, econômicos e ambientais. São exemplos, esvaziamentos das cidades, baixa produção agrícola e industrial, falta de emprego, entre muitos outros.
Sem nenhuma preocupação e compromisso com meio ambiente, o aquecimento global cresce sem nenhum controle da conscientização humana. Assim como a poluição do ar, das
águas, queimadas, desmatamentos, enchentes, saneamento básico, lixo produzido e o descarte de produtos não recicláveis.
A crise poderia ser minimizada com investimentos em infraestrutura energética, em fontes alternativas sustentáveis e renováveis como a eólica, solar e o biocombustível.
Com mais pessoas em casa em razão da pandemia, o consumo residencial cresceu absurdamente, assustador aos consumidores principalmente a classe mais desfavorecida da sociedade.
Adotar a consciência e sabedoria que a água é a base da sustentabilidade ambiental, benefício de toda a vida da Terra e da Humanidade.
É você que nos move à viver: “Águas da Vida”.
www.facebook.com/arqedmilsoneid